sábado, 25 de setembro de 2010

Dia Europeu das Línguas 2010

Monte de letras de metal © iStockphoto.com/chieferu
Este ano, o Dia Europeu das Línguas terá como temas centrais as empresas e o emprego e será assinalado com a realização de uma série de eventos relacionados com as línguas por volta do dia 26 de Setembro.
As línguas são boas para os negócios. Esta é a principal mensagem da edição deste ano do Dia Europeu das Línguas. Ter trabalhadores que conhecem outras línguas é um trunfo valioso para qualquer empregador, visto que facilita a entrada nos mercados externos. E quem anda à procura de trabalho e aprende uma língua estrangeira pode melhorar as suas perspectivas de emprego.
O Dia Europeu das Línguas promove a aprendizagem de línguas em qualquer idade. Além disso, pretende chamar a atenção para as diferentes línguas faladas na Europa e celebrar as línguas em todas as suas formas.
Este ano, os principais eventos English em Bruxelas terão lugar a 23 e 24 de Setembro. Os países da UE também estão a organizar eventos por volta do dia 26 de Setembro: conferências sobre o multilinguismo, tradução e interpretação; programas de rádio; concursos e passatempos em linha sobre línguas; recitais de poesia e sessões com contadores de estórias; projecção de filmes na língua original; feiras de línguas; aulas de iniciação às línguas e seminários. Em Portugal, o Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho, por exemplo, organiza a 27 de Setembro, das 9h30 às 17h, uma jornada inteira dedicada ao Dia Europeu das Línguas.
Para mais informações, contacte fiorella.perotto@ec.europa.eu ou consulte os seguintes sítios:


Comentários ou um simples clique no "partilhar" são sempre bem-vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário