quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Portugal integra a Semana do Empreendedorismo


Fonte: Económico






Portugal integra a Semana do Empreendedorismo, que arranca a 15 de Novembro em 100 países.


Vários milhões de pessoas, em todo o mundo, vão reunir-se de 15 a 19 de Novembro para celebrar a Semana Global do Empreendedorismo, um movimento global criado para promover o empreendedorismo, a criatividade e a inovação. A organização da Semana em Portugal está a cargo da Associação Portuguesa de Business Angels (APBA) e pela Sedes - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.
Segundo Trigo da Roza, presidente da APBA, os objectivos deste evento passam por desenvolver as capacidades empreendedoras dos participantes, promover o empreendedorismo em Portugal e "unir esforços de forma coordenada numa semana única". Além disso pretende-se "influenciar e relacionar decisores a nível local, nacional e internacional".
Durante a apresentação do evento, ontem em Lisboa, Luís Campos e Cunha, antigo ministro das Finanças e actual presidente da Sedes, realçou que "o empreendedorismo não deve ser praticado apenas nas empresas, as pessoas têm de ter essa atitude", salientando que "não precisamos de um TGV para sermos inovadores".

Sem comentários:

Enviar um comentário