quarta-feira, 30 de março de 2011

ENOVA promove empreendedorismo






O Clube de Empreendedores da Universidade Nova de Lisboa (ENOVA) integra alunos de todas as Faculdades da instituição. Pretende inspirar e promover o empreendedorismo entre os estudantes da NOVA. Joana Mendonça, vice-presidente, realça que este é “um clube de pessoas”. Vai ser criado um sistema de networking entre os jovens empreendedores, através do apoio a novos projectos, direccionando ideias e apadrinhando start-up’s que envolvam alunos da UNL.

O Start Me UP reuniu diversos conferencistas sobre o tema do empreendedorismo. O Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CedUP) foi um dos convidados do “Start Me Up”. O CedUP é o primeiro clube dedicado ao empreendedorismo no país e serviu como inspiração para a criação do ENOVA. Realizou eventos como o “SpieUP” e “iUP 25k”, com prémios de 25 mil euros aos projectos de jovens empreendedores.

São vários os eventos do ENOVA agendados para este ano:

- “Meet “U” All”, que consiste em mesas redondas com estudantes, a realizar-se a partir de Abril, em todas as faculdades da Universidade.

- “Summer Workshop”, entre Julho e Agosto, que baseia-se numa semana de “training camp”, de forma a promover o “team building”.

- “In Nova’it”, em Outubro, com a revitalização de uma empresa de marca portuguesa pelos alunos, dando-lhe a proposta de uma nova gestão.

- O “Social Entrepreneurship Workshop”, para os alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, dedicado ao empreendedorismo social e sustentável. Realiza-se também em Outubro.

- “Eurolamps”, uma aposta do Clube em promover o tema do empreendedorismo nas escolas secundárias, que deve concretizar-se no primeiro semestre do próximo ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário