terça-feira, 15 de março de 2011

IV Congresso do Empreendedorismo Social

Foto: IES
           


Organizado anualmente, o Congresso do Empreendedorismo Social, impõe-se como um espaço de discussão alargado no qual se encontram soluções e se discutem formas de incutir o espírito empreendedor numa sociedade cada vez mais deficitária economicamente.
A 4ª edição deste evento é ainda marcada pela assinatura do protocolo para apoio à realização de programas internacionais de formação de empreendedores sociais.

Abordando temas como "Parcerias do sector público e privado na resolução de problemas sociais", "O papel dos universitários" ou “Casos de sucesso: ES+", o IV Congresso de Emprendedorismo Social conta ainda com uma nota de boa disposição garantida pelo painel "Comediante versus Economista", onde vão contracenar Zé Diogo Quintela (Gatos Fedorentos) e Daniel Traça (NovaBase). Entre os casos de sucesso de empreendedorismo social, o grande destaque desta edição vai para a Escolinha de Rugby da Galiza", projeto que une desporto e integração social pela mão da Casa Grande da Galiza (Santa Casa da Misericórdia de Cascais) e que conta com o apoio do Município de Cascais.

Destaque ainda para a assinatura, no âmbito do congresso, do protocolo para apoio à realização de programas internacionais de formação de empreendedores sociais do Instituto de Empreendedorismo Social.

De salientar que a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Agência Municipal DNA Cascais e com o apoio do Instituto de Empreendedorismo Social (IES) e da GesEntrepreneurlançou recentemente o GET – Geração de Empreendedores com Talento, um projeto-piloto na área do empreendedorismo social destinado a apoiar pessoas desempregadas e em situação de exclusão social, preferencialmente jovens residentes nos bairros municipais do concelho. 

No âmbito do Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social (2010), o projecto GET revestiu-se de especial importância por procurar, através da formação em empreendedorismo e incentivo à criação do próprio emprego, quebrar o ciclo de pobreza, fenómeno identificado no terreno no âmbito do trabalho de proximidade realizado pelos Gabinetes “Mais Perto” da Câmara Municipal.

Consulte aqui o Programa do 4º Congresso de Empreendedorismo Social


Sem comentários:

Enviar um comentário