segunda-feira, 11 de abril de 2011

‘iSteve: O livro de Jobs’ é autorizado


       

NOVA IORQUE – O CEO da Apple Steve Jobs finalmente concordou em participar de um livro sobre sua vida.
A Simon & Schuster anunciou neste domingo que o livro de Walter Isaacson “iSteve: The book of Jobs” será publicado no começo de 2012. Isaacson tem trabalhado nesta biografia desde 2009 e tem entrevistado Jobs, membros da família, colegas na Apple e competidores.
A relações públicas da Simon & Schuster Tracey Guest não revelou mais detalhes. Muitas biografias de Jobs tem sido escritas mas nenhuma com sua autorização. Ele reagiu a pelo menos um livro com uma desaprovação ativa. Em 2005, a Apple baniu trabalhos de John Wiley & Sons de suas lojas porque a editora havia assinado uma biografia não-autorizada, ‘iCon: Steve Jobs’, por Jeffrey S. Young e William L.Simon.
Poucos biográfos são tão bem conectados como Isaacson, um antigo executivo da CNN e Time Magazine que escreveu best-sellers sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein. Ele é atualmente presidente e CEO do Aspen Institute, um “instituto não partisão de educação e estudos políticos” em Washington, D.C.
“Este é um perfeito encontro entre autor e sujeito, e é certo que será um livro memorável sobre um dos maiores inovadores de todos os tempos”, Jonathan Karp, editor da Simon & Schuster, disse. “Como ele fez com Einstein e Benjamin Franklin, Walter Isaacson está contando uma história única do gênio revolucionário”.
Jobs, 56 anos, tem tido inúmeros problemas de saúde e anunciou em janeiro que ele iria ficar ausente pela terceira vez em sete anos. Durante este período, ele sobreviveu a um raro mas curável câncer pancreático e passou por um transpante de rim. Ele apareceu em uma conferência de imprensa no começo de março e anúnciou o iPad 2.
Do Huffington Post.


Sem comentários:

Enviar um comentário