segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Facebook atrai portugueses em busca de oportunidades no Brasil



Do total de membros da comunidade, 90% são portugueses, principalmente jovens entre 25 e 34 anos. Mais da metade dos interessados são mulheres.
A página "Empregos no Brasil para Estrangeiros" foi criada no Facebook por um empresário português que vive em São Paulo. Em apenas duas semanas reuniu mais de 20 mil seguidores em apenas duas semanas.
Do total de membros da comunidade, 90% são portugueses, principalmente jovens entre 25 e 34 anos. Mais da metade dos interessados são mulheres.
O empresário David Bernardo, CEO da loja virtual HipXik, disse à Agência Lusa que montou a página para um teste, mas os primeiros seguidores da comunidade começaram a surgir poucos minutos após a criação. A ideia surgiu de um problema: a dificuldade para encontrar profissionais de marketing e de outras áreas relacionadas ao e-commerce.
A forte adesão à página surpreendeu o empresário, que viu nela uma oportunidade de negócio: Bernardo começou a montar uma empresa de recolocação profissional. A firma terá serviços voltados principalmente para empresários que desejam fazer recrutamento em Portugal. A ideia é fazer parcerias com empresas portuguesas de recrutamento para seleccionar os finalistas para a vaga sem que eles precisem sair de Portugal.
A empresa também vai tratar de burocracias e da adaptação do novo funcionário no Brasil, desde a obtenção do visto até à escola para os filhos. Os seleccionados, porém, comprometem-se a ficar um tempo mínimo no posto de trabalho.
O empreendedor vê quatros áreas como as mais promissoras: engenharia, gestão de empresas, marketing em Internet (em particular no e-commerce) e tecnologias da informação.
Fonte: Lusa 


Sem comentários:

Enviar um comentário