terça-feira, 30 de agosto de 2011

Invest Lisboa apoia plataforma de crowdfunding







A plataforma Massivemov conta agora com um "associado" de peso. O apoio ao projeto português de financiamento colaborativo, ou crowdfunding no termo em inglês, é feito pelo Invest Lisboa, num acordo dado agora a conhecer. 

A parceria será traduzida na divulgação da plataforma e no apoio aos projetos que tenham como objetivo vir a instalar-se no concelho de Lisboa. 


Invest Lisboa resulta de uma associação entre a ACL/Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da AICEP, e para além da promoção de Lisboa com o objectivo de atrair empresas e investimentos, presta serviços de apoio (personalizados, flexíveis, confidenciais e gratuitos) a potenciais investidores e empreendedores.


"É de saudar a criação de ferramentas alternativas de financiamento, como a da Massivemov, que poderão contribuir para desbloquear projetos interessantes a nível empresarial, e que na sequência deste apoio inicial poderão um dia vir a atingir dimensões interessantes", refere Rui Coelho, Director Executivo da Invest Lisboa, num comunicado enviado à imprensa. 

Recorde-se que a Massivemov foi lançado no início de julho, apresentando-se como a primeira plataforma de financiamento cooperativo de Portugal. 

O serviço funciona como uma ferramenta de angariação de capital para os empreendedores nacionais, utilizando os recursos das redes sociais. O objetivo é obter pequenas contribuições, mas de um número elevado de internautas, de forma a conseguir o financiamento necessário para arrancar com o projeto em causa.



Sem comentários:

Enviar um comentário