terça-feira, 20 de setembro de 2011

Google Wallet - make your phone your wallet


A nova aplicação da Google, que consiste num serviço de pagamento por crédito através dos telemóveis, foi hoje lançada em Nova Iorque e em São Francisco, nos Estados Unidos.

É a primeira plataforma consistente de pagamentos via telemóvel no mercado. Fala-se disto há anos a fio, mas a indústria nunca foi capaz de a
doptar 
uma tecnologia standard e uma solução segura e eficaz que atraísse os consumidores.  


O serviço anunciado em Maio permite pagar produtos e fazer o download dos recibos por telemóvel, estando a aplicação disponível no sistema operativo Android.


De acordo com as informações disponibilizadas pela empresa no seu blog, a Google Wallet conta com mais de 300 mil pontos de venda autorizados nos Estados Unidos, um serviço que se estenderá a outros países nos próximos meses.




1 comentário:

  1. Ainda é difícil à sociedade em que vivemos dispensar o papel e deixar de abater as árvores. Se assim não fosse, os PC´s ou iPad´s já teriam substituído parte dos livros nas escolas poupando as crianças dos quilos das mochilas, evitando as lesões na coluna. Quando pagamos com MB, ainda nos dão um papel desse pagamento! O que vai acontecer, é que depois de pagarmos com o telemóvel vai ser impresso o tal comprovativo...em papel!

    ResponderEliminar